Perguntas mais frequentes (FAQ)

É aquele produto que não usa couro, pelos, cola e/ou nenhum outro material que envolveu exploração de outros seres. Para isto, buscamos descobrir constantemente matérias-primas duráveis e de baixo impacto ambiental.

Em, 2008, a consultora e professora inglesa de design sustentável do britânico Centre for Sustainable Fashion, Kate Fletcher, criou este termo inspirado no movimento Slow Food.

 

Ela entendia o quão nociva a indústria da moda de tendência (mainstream) poderia ser e achou coerente abraçar a bandeira do consumo consciente. Estimulando não somente uma reavaliação dos modelos de produção, volume de compra e descarte, matérias-primas e mão de obra utilizadas, como também buscando soluções sociais e economicamente viáveis para revolucionar o setor têxtil.

 

O Slow Fashion é o oposto do Fast Fashion. Ele deixa de lado roupas de produção rápida, a necessidade de lançar inúmeras coleções por ano, as tendências e os nichos de uso e a baixa qualidade de matérias-primas e confecção (descartabilidade).

O valor passa a ser relacionado com rastreabilidade, ética e baixo impacto. 

Comprar menos e comprar melhor.

Ressignificar o crescimento da indústria e valorizar o estilo e a experiência do público.

Nossos produtos são produzidos com muito amor e carinho! Para minimizar o impacto no mundo e evitar desperdícios, não mantemos estoque dos produtos. Por isso, pedimos um prazo de até nove dias úteis para o envio (esse prazo de confecção depende do produto e é informado na descrição do mesmo). Ou seja, sua encomenda é produzida especialmente para você!

 

Assim que postarmos você receberá um código de rastreio por e-mail para acompanhar o status da sua encomenda direto no site dos Correios.

O prazo de entrega é uma estimativa do tempo que os Correios levam para entregar o pedido na sua casa. Você consegue consultar no campo “calcular entrega” no Carrinho de Compras. Para calcular o tempo total, precisa-se somar o prazo de envio (dos Correios) + o prazo de postagem (confecção do pedido).

Recomendamos sempre limpar com um pano umedecido ou uma escova macia, água e sabão neutro. Para não danificar o tecido, não lave na máquina de lavar, nem deixe de molho. Evite deixar secando ao sol.  

Depende do produto em questão. Você consegue consultar o material utilizado na aba “Do que é feito” abaixo da descrição de cada produto.

Aquele sapato “que já deu o que tinha que dar” pode ser descartado de forma consciente. É só você nos devolver seu Urban usado, assim conseguimos reaproveitar e reciclar os materiais desse calçado de forma responsável. Envie email para contato@urbanflowers.com.br. Vamos te passar o procedimento junto com o desconto para a sua próxima compra.

Se ficou desconfortável, recomendamos sempre efetuar a troca por uma numeração maior, pois os sapatos não costumam ceder.

Nos envie e-mail com a correção do seu endereço para: contato@urbanflowers.com.br. Se seu pedido já foi enviado, infelizmente o procedimento dos Correios é nos enviar de volta. Nós postaremos novamente para o endereço correto assim que possível, mas como é gerado um novo frete, este valor deve ser depositado, ou caso preferir, enviamos um boleto de cobrança. 

Conforme a nossa logística de troca: um dos fretes (devolução do produto a ser trocado) é por nossa conta e o outro (de envio do novo produto) é por conta do cliente. 

Nós possuímos somente loja online, mas atendemos o Brasil inteiro. E se você tiver qualquer dúvida, principalmente referente ao melhor tamanho do seu pézito, é só nos contatar pelo e-mail ou Whatsapp, que auxiliamos você na escolha da melhor numeração.

Nos envie um e-mail para o setor responsável: trocas@urbanflowers.com.br. Sua solicitação de troca é analisada independente do tempo de uso do produto, mas, em média, a troca por defeito é efetuada com até 6 meses de uso.

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